“A empatia está na base dos comportamentos , desde a resolução de conflitos dentro de casa até o estabelecimento de um ambiente de trabalho saudável. Há uma série de benefícios em ter um comportamento mais empático, não só para os outros, mas para a gente também.”
#Ajuda nas conexões
#Ajuda na redução de estresse
#Promove relações interpessoais
Para ter um comportamento mais empático em situações de discordância, algumas práticas podem ser adotadas no diálogo, como:
– Ter uma escuta sensível, ou seja, um real interesse pelo que o outro tem a dizer;
– Manter um diálogo empático, com frases como “entendo o seu ponto de vista” ou “compreendo o que você quer dizer”;
– Ter uma abertura verdadeira para críticas construtivas.
– Fazer contato visual;
– Saber interpretar a linguagem não-verbal do outro.
A psicóloga Keli Lautert, referência da UBS União trabalhou com a equipe da Recepção esse tema tão importante nos dias que estamos vivenciando.
Muito legal!!! É muito importante capacitar e motivar nossos colaboradores nesse momento tão difícil que estamos passando!!!